Acompanhe o Sustentar pela TVAL, www.alesc.sc.gov.br e www.unisul.br e deixe aqui suas perguntas, comentários e mensagens para os palestrantes do Sustentar 2009.
Mais do que nunca um assunto importantíssimo e que fica acessível a qualquer pessoa via internet. Eu queria estar presente, mas a internet permitiu executar minhas tarefas e assistir o evento.
Está na hora de explorarmos nossa floresta amazônica, transformando a biomassa em energia à princípio térmica e depois elétrica, pois trata-se de energia renovável e não interfere de forma brusca no balanço da cadeia carbônica (como no caso dos combustíveis de origem fóssil), desligando assim as barcaças do rio amazônas e garantindo suprimento no desenvolvimento dessa região.
Achei as palestras da manhã de hoje muito interessantes. Infelizmente não pude comparecer a tarde. Para esta sexta-feira creio que as discussões em torno de um novo marco regulatório possam evoluir levando em conta um novo planejamento do uso da energia. Começar a efetivamente pensar estrategicamente o futuro do país.
Gostaria de parabenizar a iniciativa do deputado Pedro Uczai, mas quero dizer que muito mais que ficar só no blábláblá, é "reagir" como o próprio deputado ressaltou. É necessário colocar em prática tudo aquilo que aprendemos, pois nosso estado se encontra numa situação vergonhosa com a aprovação do código ambiental. Tem muita coisa para ser feita em benefício da natureza, em benefício do povo e do planeta. Parabéns ao parafuso alemão e ao deputado federal Paulo Teixeira do PT de SP. Grande abraço. Döll
eu nao tenho nescessaria mente um comentario, eu so queria sugerir a abordagem da fusao nuclear em eventos futuros, é um assunto q muito interesante. desde jah agradeço, nao fui no primeiro sustentar, ms pretendo ir em todos os proximos. estao de parabens
O sucesso de público e de conteúdo do Sustentar 2008 levou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina a realizar o evento novamente este ano. O Sustentar 2009 vai reunir especialistas de diversas áreas relacionadas à sustentabilidade, num encontro feito especialmente para você compreender melhor a relação entre energia renovável, produção de alimento e o futuro do planeta. Este blog é um espaço democrático para que você possa participar antes mesmo do início do evento. Contribua com ideias, reflexões e pensamentos que possam contribuir com a mudança de atitude e a construção de um planeta sustentável.
Envie seus textos para sustentar2009@alesc.sc.gov.br
Reunidas e reunidos em Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul,
nos dias 08 a 10 de julho de 2016, durante a 23a. FEICOOP, nós,
trabalhadoras ...
Mais do que nunca um assunto importantíssimo e que fica acessível a qualquer pessoa via internet. Eu queria estar presente, mas a internet permitiu executar minhas tarefas e assistir o evento.
ResponderExcluirEstá na hora de explorarmos nossa floresta amazônica, transformando a biomassa em energia à princípio térmica e depois elétrica, pois trata-se de energia renovável e não interfere de forma brusca no balanço da cadeia carbônica (como no caso dos combustíveis de origem fóssil), desligando assim as barcaças do rio amazônas e garantindo suprimento no desenvolvimento dessa região.
ResponderExcluirNão está sendo possivel assistir pela TVAL???
ResponderExcluirNesta quinta-feira pela manhã, assista em www.unisul.br, no link Ensino à Distância.
ResponderExcluirAchei as palestras da manhã de hoje muito interessantes. Infelizmente não pude comparecer a tarde. Para esta sexta-feira creio que as discussões em torno de um novo marco regulatório possam evoluir levando em conta um novo planejamento do uso da energia. Começar a efetivamente pensar estrategicamente o futuro do país.
ResponderExcluirRicardo Hartmann.
Gostaria de parabenizar a iniciativa do deputado Pedro Uczai, mas quero dizer que muito mais que ficar só no blábláblá, é "reagir" como o próprio deputado ressaltou. É necessário colocar em prática tudo aquilo que aprendemos, pois nosso estado se encontra numa situação vergonhosa com a aprovação do código ambiental. Tem muita coisa para ser feita em benefício da natureza, em benefício do povo e do planeta.
ResponderExcluirParabéns ao parafuso alemão e ao deputado federal Paulo Teixeira do PT de SP.
Grande abraço.
Döll
eu nao tenho nescessaria mente um comentario, eu so queria sugerir a abordagem da fusao nuclear em eventos futuros, é um assunto q muito interesante. desde jah agradeço, nao fui no primeiro sustentar, ms pretendo ir em todos os proximos.
ResponderExcluirestao de parabens