A produção de energias renováveis como resposta ao aquecimento global e a outros impactos ambientais que ameaçam o futuro do Planeta vai estar em debate a partir desta quarta-feira 27, às 19h, na Assembleia Legislativa. Até sexta-feira, especialistas da Alemanha, Portugal e de vários estados brasileiros discutem as experiências de produção de energias renováveis já existentes no Brasil e no exterior; as legislações para este tipo de atividade; e a inserção de Santa Catarina neste cenário.
Promovido pela Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia e pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o Sustentar é coordenado pelo deputado estadual Pedro Uczai (PT), que idealizou o evento em 2008 e coordena os trabalhos nesta segunda edição. Até esta terça-feira, cerca de 600 pessoas já haviam se inscrito para participar do evento que ocorre no auditório Antonieta de Barros.
Entre os palestrantes deste ano destacam-se o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Lauro Fiúza, que falará sobre um novo marco regulatório para as energias renováveis; o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação no Brasil, José Tubino, que abordará a polêmica relação entre o consumo de energia e de alimento; e Antonio José Martins, responsável pela Central Fotovoltaica de Moura (Portugal), que vai apresentar o trabalho de produção de energia solar na maior central fotovoltaica do mundo.
Reunidas e reunidos em Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul,
nos dias 08 a 10 de julho de 2016, durante a 23a. FEICOOP, nós,
trabalhadoras ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário